quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

segunda-feira, 25 de julho de 2011

quinta-feira, 30 de junho de 2011


"O tempo não é uma medida. Um ano não conta, dez anos não representam nada. Ser artista não significa contar, é crescer como a árvore que não apressa a sua seiva e resiste, serena, aos grandes ventos da primavera, sem temer que o verão possa não vir. O verão há de vir. Mas só vem para aqueles que sabem esperar, tão sossegados como se tivessem na frente a eternidade." - Rainer Maria Rilke


domingo, 5 de junho de 2011

"A DANÇA é a linguagem escondida da Alma. " Marta Grahan

 



sábado, 21 de maio de 2011


"O sonho comanda a vida..."

terça-feira, 17 de maio de 2011

Natalie Portman


" I was Perfect "

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Impossível...


 Sei bem que muitas vezes o amor é impossível, mesmo até tantas vezes ouvindo aquela frase repetitiva aos meus ouvidos: "nada é impossível".
 Sei que muitas vezes o desejo era de te ter comigo, a meu lado, mas existe uma palavra que se chama "orgulho", orgulho esse que me impede de lutar. Mas o mais difícil ainda é continuar com esta teimosia que anda de mão dada com a esperança...Esperança que nunca desaparece, que permanece com a vontade que sinto de te ter, mesmo não fazendo nada... Apenas existes nos meus sonhos, nos meus pensamentos mais profundos, e é isso que ainda consegue alimentar essa esperança (que se calhar já não vale de nada). Nem por uma única vez apareces-te fora dos meus sonhos! E tanto que esperei por esse momento, estudei palavras, inventei frases, fiz textos...
 São apenas sonhos, dos quais eu não quero acordar e ver a realidade do desespero de uma vida solitária...Tudo isto por não saber de ti...

sábado, 2 de abril de 2011


" Tenho saudades do tempo em que não sabia que gostava tanto de ti..."

sábado, 12 de março de 2011

Para além da amizade...


Se um dia eu morrer primeiro que tu, faz-me um favor não chores porque morri mas sim porque vive !
Recorda apenas os bons momentos, aqueles momentos que nunca vão dar para esquecer. Mas não te sintas mal, nem chores porque "tem que se chorar" se quiseres rir, RI! Se quiseres cantar,CANTA! Ou dançar, DANÇA!
Pois sabes que haverá sempre uma ligação... e no céu haverá sempre uma estrela...Podes falar comigo, e se não encontrares resposta, desabafa apenas, porque a resposta está dentro de ti! Tu sabes o caminho que tens que seguir! Quando sonhares...eu vou estar sempre ao teu lado a sussurar-te que "gosto muito de ti"
Não me tornei em nada! Não sou apenas um corpo morto, sou uma alma e vou estar presente na tua vida de qualquer maneira, juro! Existem várias filosofias..eu não sei nada da vida, sou um ser inesperiente desta realidade á qual chamam de "vida real", mas quero acreditar que talvez um dia no além te volte a encontrar, te volte a sentir!
Quando te falarem de mim... diz apenas que a nossa amizade continua a brilhar mesmo com a distância..."que a nossa amizade é como as estrelas"...

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Quero...



Quero partir, para longe! Mudar de vida, mudar de ares, sair sem pensar em voltar! Sem deixar qualquer tipo de rasto.
Quero esquecer...algo que não me sai da cabeça á bastante tempo...é involuntário...simplesmente não consigo!
Fugir das memórias que se apoderam do meu ser, da minha alma...quero apagar todas as histórias...todas elas causadoras de sofrimento puro!
Não quero estar mais parada!
Não quero caminhar mais nesta estrada!
Deixar aqui todos os meus pensamentos...
Fugir dos passos que me assombram...
É tudo o que hoje peço! É tudo o que hoje quero!
Quero fugir deste corpo incondicionalmente inexistente...
Fugir desta rotina, deste peso que transporto...
Quero simplesmente fugir pra um sitio onde ninguém se lembre de mim...
Eu quero, eu presiso, eu necessito!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

...


Porque é que será que nunca me apercebo de quando estou bem e feliz?
Porqué é que tenho algo á minha frente e nem se quer me consigo aperceber disso?
E porque é que será que só quando sinto que estou a perder é que sei que afinal estava bem...que afinal queria...que afinal era feliz...mas porque?
Porque é que nunca vou a tempo?
tenho o tempo desregulado...
Na minha cabeça nada faz sentido...quando tenho tudo nem sei o que tenho...não dou valor...e depois quando fico sem nada nas mãos sinto-me presa num buraco bem fundo...de onde é dificil sair... e onde é dificil sobreviver...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Factos


Escrevo aqui tudo o que os meus lábios não conseguem soletrar…porque é mais fácil escrever do que dizer.
Desde criança que aprendi que a família estava em primeiro lugar, que na família estão os principais elementos, aqueles que nos querem bem, e esse é o principal objectivo da educação familiar.
Contudo, eu fui crescendo e fui-me apercebendo da realidade em que vivo, talvez enquanto criança inocente o meu mundo fosse perfeito, mas agora que já sou uma mulher ele se transformou em algo sem definição.
Sem amor a cultura familiar não se torna possível…muitas vezes eu sinto-me frustrada, quero dizer ou fazer algo que não posso pois sei que iria magoar alguém. Mas o que mais me revolta é ter que fingir ter sentimentos puros por alguém a quem na realidade não tenho, se calhar deveria ter visto que a família é a base do meu desenvolvimento…mas a verdade é que nem todos os elementos familiares fizeram parte desse mesmo desenvolvimento, do meu crescimento e aperfeiçoamento enquanto pessoa.
O grau parentesco que têm na realidade não é compatível com aquele que me transmitem, desde criança que ouve sempre falta de algo, algo que não me ofereciam com um sorriso na cara, mas que outras pessoas faziam isso na perfeição…com o passar dos anos fui-me apercebendo destes factos…ouvi histórias, ouvi conversas, vi sorrisos cínicos, abraços falsos…sentimentos manifestados por pura conveniência. Para mim era necessário que “eles” me amassem…mas nunca fizeram a transmissão desse sentimento…eu até percebo, percebo que até o possam não saber fazer…eu também não sou a pessoa mais carinhosa do mundo, mas á sempre uma forma, sempre uma maneira…
Neste caso, o amor que deveria existir nunca foi transmitido de nenhuma forma, de nenhuma maneira. Existem outras pessoas que nutrem esse amor por mim, que acompanharam o meu crescimento, que estiverem sempre prontas a ajudar! Por essas sim eu tenho a certeza que nutro um amor bom, um amor verdadeiro, um amor belo! E estou sobretudo imensamente grata! Não sei bem qual é o meu objectivo na vida, a minha função, mas sei que quero bem a quem também mo quer a mim…e “eles” que não fizeram o bem a quem mo faz a mim, da minha parte não merece nem o nome nem o grau de parentesco que têm. Como é que posso abraçar essas pessoas com um sorriso na cara? Como é que posso lhes chamar aquilo que eles querem ouvir? … Não o são, nunca foram, nem o serão...
Odeio cinismo e o que mais vejo da parte deles para comigo é isso… eu não quero fazer igual! Por mais que tente porque alguém que me é importante e me costuma pedir para me esforçar, eu não consigo… não consigo! Porque tenho raiva dentro de mim, tenho um nó na garganta, um nó que não me deixa falar, um nó que me transtorna… Eu sei dar valor ás pessoas que mo dão a mim…mas “eles”? “Eles”, nem se quer sabem quais são as coisas mais importantes para mim, aquilo que mais gosto de fazer, a minha comida preferida, não conhecem os meus amigos, nunca foram a uma festinha da escola! Como posso eu transmitir amor por essas pessoas?
Posso um dia talvez, quando forem mais velhinhos e não forem os mesmos, posso ter paciência e compreender, posso fazer isso com custo mas posso faze-lo pelas pessoas que me amam e que gostavam de ver um sentimento bonito da minha parte para com eles…sentimento não prometo…mas posso fazer um acto bonito…faço não por “eles” mas pelos tais que merecem…

Lamento tudo isto, mas a expectativa que tinha não é o resultado obtido é apenas um FACTO!

domingo, 30 de janeiro de 2011



"Muitas coisas aconteceram na nossa amizade... Umas boas, outras más :S Mas nada me fez mais feliz do que te ter sempre por perto e do meu lado. É contigo que poderei sempre dizer alguma coisa, opinar sobre o que der e vier... Os melhores momentos estarão sempre gravados na minha memória como uma tatuagem definitiva que nunca mais poderás esquecer ou apagar. E são também esses momentos que fazem os piores parecerem um nada. Daniela Vieira, és a melhor amiga que alguma vez tive e continuo a ter porque, mesmo que nos tenhamos separado pelas circunstâncias da vida, nunca te deixarei. Quando preciso de ti, tu estás lá. Quando precisares de mim, eu estarei sempre sempre sempre cá, para te ouvir, para te ajudar e fazer sorrir em todos os momentos. És a irmãzinha que nunca tive (e não terei de certeza). Amo-te Daniela Vieira, B.F. for ever! ♥"

Texto de: Ana Amorim

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

...


Ás vezes somos tanto para uns que uns minutos depois somos tão pouco...mas porque será que existem todas estas desilusões? Toda a gente sabe...mas ninguém quer ver... as desilusões partem das ilusões...quando achamos que uma pessoa é tão perfeita no nosso mundo que nunca nos irá desiludir, mas quando menos esperamos o desnecessário já aconteceu...
Simplesmente a vida passa-nos pelas mãos e ás vezes sem nos apercebermos da importância daquele momento..e não lhe damos valor...depois simplesmente o recordamos com uma lágrima no rosto... As pessoas passam na nossa vida, e poucas são as que ficam, não se sabe ao certo quem quer partilhar os bons momentos ao nosso lado, não se sabe ao certo quem vai estar sempre presente, tudo porque a vida é tão inesperada...apenas podemos viver aquele momento, pois o futuro nos espera outro momento diferente, noutro local, com outra pessoa, com outras palavras...
    
                                                                                                                               (Daniela Vieira)